Filme Institucional - o que é? Quanto custa?
Filme Institucional - o que é?
Entenda porque toda empresa sólida tem um filme institucional, porque é o mais importante video da empresa e porque deve ser preparado com primor para servir por vários anos..
Depois da solidez que o formato audiovisual ganhou com os meios eletrônicos, empresas de menor porte puderam investir em suas apresentações oficiais com mais viabilidade. Estamos falando de épocas que um bom filme empresarial com direção, roteiro, locução, cenas dirigidas e um resultado de encher os olhos poderiam custar 40mil ou 100mil reais. Encantam até hoje 20, 30 anos depois.
Vídeo institucional não é tarefa para amador. Diretores, gerentes e assessores precisam ter a dimensão correta disso. Diferente de um comercial de TV de 30 segundos que encerra e é arquivado em 1 semana, o filme institucional está lá na porta de entrada para clientes novos, apresentação em feiras, congressos, workshops, diante do olhar atento e crítico, não só do público como da concorrência que não hesita em se apresentar melhor.
O filme é resultado da expertise do empresário com seu negócio somado com a expertise do diretor e produtor que fará a melhor tradução do negócio em texto, legendas, motion graphics, imagem e som, com os melhores equipamentos, adequado para ser exibido desde limitados smartphones a poderosos telões e potentes sistemas de som.
O custo de produção depende de muitos fatores, desde o próprio tamanho do negócio até os elementos que agregarão valor à produção. O produtor tem a função de apresentar as sugestões e justificar, perante conhecimentos de marketing e publicidade, quais se adequam ao melhor custo x benefício, projetando para uso prolongado.
É possível contratar produtor sendo de outro estado/país com viabilidade de realização ?
- Sim. Um roteiro que contemple o objetivo sem filmagem in loco pode ser criado com reuniões online e ilustrações/fotos/cartelas/letterings.
Confira playlist
https://www.youtube.com/playlist?list=PL0D329C4B40606464
Entre em contato sem compromisso
#shorts #vendas #negócio



Comentários
Postar um comentário